Amadurecimento Espiritual


Para encerrar, relatamos, por dever de informar, passagem do livro Yvonne – A Médium Iluminada, na qual o autor da obra cita pensamento externado por ela em uma das várias conversas havidas entre ambos e que é a única espécie de, digamos, benefício que o suicídio pode trazer para o infeliz ser que optou por este tortuoso caminho:

Os suplícios por que passam os suicidas são inenarráveis, suas torturas fazem com que amadureçam em menos tempo, em relação aos espíritos que avançam com menores desvios das leis divinas. Não considero, no entanto, seja esta situação vantajosa para ninguém, pois os espíritos com tais dívidas que procuram reabilitar-se perante Deus enfrentarão máxima intensidade de sofrimentos e rigorosos testemunhos. Somente a extrema força de vontade fará com que eles possam recuperar o períspirito avariado, livrando-os dos desequilíbrios emocionais.

Como para Deus tudo concorre para o bem, as dores exacerbas oriundas do autoatentado contra a própria felicidade supreendentemente podem ser as que vão nos fazer evoluir espiritualmente mais rápido. Talvez isso se dê pela intensidade desagradável da experiência que propicia um despertamento espiritual mais acelerado.
Mas não podemos também deixar de registrar que todo suicídio num primeiro momento é de fato um atraso na evolução, pois que voluntariamente, pela autoagressão, interrompe-se o processo evolutivo que estava em curso na carne, com maior agravamento de eventuais débitos para com a justiça divina e para com a consciência individual.


Para acessar a postagem principal: [clique aqui].



Nenhum comentário:

Postar um comentário