Imortalidade


Já vimos quando tratamos de nosso passado que existimos por vontade de Deus. Agora veremos que esse mesmo existir não possui prazo de validade.
A vida é dom gratuito de Deus. A imortalidade é nossa herança. Sejamos bons ou maus; tenhamos fé ou descrença; estejamos bem ou mal. Enfim, nada que parta de nós mesmos mudará isso, nem o suicídio.
Somos centelhas divinas oriundas da vontade amorosa de Deus, nosso Pai (ou se preferirem: nossa Mãe). Só Ele detém o poder de decidir se algo ou alguém por Ele mesmo criado deve deixar de existir. E, até onde nosso Pai nos permite saber, nossa existência não terá fim. Isso os espíritos afirmam categoricamente.
Qual a maior prova disso? Dentre as muitas que se apresentam à larga mundo afora e nas mais diversas épocas e circunstâncias, vejam a ressurreição de Jesus.
Só que o que é consolo para muitos é decepção para alguns, especialmente para muitos espíritos de suicidas. Infelizmente muitos de nós, dignos de piedade, não conhecem a herança divina que carregam e ao tentarem escapar das dores que não mais suportam pelas portas do fundo do suicídio, deparam-se, quando do outro lado da vida, com a insistência de uma força que, como uma chama infinita, teima em não se extinguir.
A questão 957 de O Livro dos Espíritos que segue demonstra bem isso:

Quais são geralmente as consequências do suicídio sobre o espírito?
 “As consequências do suicídio são muito diversas: não há penalidades fixadas e em todos os casos elas são sempre relativas às causas que o produziram. Mas uma consequência da qual o suicida não pode escapar é o desapontamento... ” (grifo meu).

Isso mesmo! Desapontamento de continuar vivo, de não ter solucionado como planejara o seu problema, de ter agravado mais suas dores, de ter atrasado sua evolução, etc. Enfim, de haver cometido um dos maiores erros de sua vida, quiçá de sua existência.
Assim, a imortalidade descortina para cada um de nós todo um horizonte de possibilidades, dentre as quais muitas não permitem a entrada da dor no futuro. Logo, esta, mais dia, menos dia, há de cessar, e nós prosseguiremos rumo ao encontro da verdadeira felicidade que a todos Deus reservou.


Para acessar a postagem principal: [clique aqui].



Nenhum comentário:

Postar um comentário